Jodie Whittaker assume a cadeira de "Doctor Who". Segundo consta, excelente escolha. MAS...
Na boa, um negócio que todos os sites especializados precisam defender em MAIÚSCULA O TEMPO TODO tem tudo para dar errado - ainda mais quando resolvem regenerar o Capaldi no fim da temporada para começar com a Jodie e bota comunicado oficial explicando para nerd porque é totalmente natural transformar o Doutor em Doutora.
Legião de fãs de ficção científica é pior que segmento de Igreja protestante conservadora: mudou a estrutura, é heresia. E herege, a gente queima. Ponto.
...
Sem querer ser chato, ou defender uma mãe que acha que "action figure" é brinquedinho: quem tem criança sabe que é um porre explicar ao fedelho que aquele boneco não é para brincar, e inventar "n" tipos de subterfúgios para tirar da criança essa ideia do cão que é mexer no que não deve.
Os cidadãos que acham que as crianças tem que ser educadas "na rédea curta", contudo, parecem se esquecer de que já tiveram 7 anos. Muitos deles, provavelmente, não eram os bons meninos da música do Carequinha (que não fazem pipi na cama, nem malcriação, iam para a escola e aprendiam decor e salteado a lição de casa - sem se esquecer, é claro, de respeitar a mamãezinha).
Entende-se o pensamento de pessoas que viram os pais jogarem uma coleção inteira de "Samurai X" no lixo - mas, creia, quando você tiver filhos vai perceber que o sorriso dele é o seu sossego.
Ainda que injusto.
...
Mas também tenha a coragem de admitir que aquele mendigo te incomoda. E os pedintes. E as pessoas que te abordam pedindo dinheiro para comprar remédio, ou que vendem balas e chocolates nos trens, ou na rua.
Reconheça que quem serve aos miseráveis perde dinheiro - porque clientes com medo não comem no seu estabelecimento - e que donos de empresa precisam pagar funcionários e fornecedores, além de se sustentar com o fruto do seu trabalho.
E pare, por favor, de procurar preconceito onde só existe sinceridade.
,,,
Sim, eu acordei de mau humor. Tchau!
Nenhum comentário:
Postar um comentário