17.11.05

Nota de pesar e outros etc. do gênero

Faleceu na segunda-feira, 14/11, vítima do Ministério Público e do moralismo de plantão, o Eu Vi na TV! e seu quadro mais trash, o 'Teste de Fidelidade', e seu similar da tarde, o 'Tarde Quente', juntamente com as pegadinhas que denegriam homossexuais e outras invenções malucas do João Kleber, que, provavelmente, vai se mudar para Portugal e fazer sucesso com as versões desses puros exemplares do trash por lá.
 
Maravilhoso, como alguns diriam?
 
Depende; nos últimos tempos a TV brasileira vem sendo vitimada por uma praga de altas proporções, chamada 'politicamente correto', e que, usando como pretexto a portaria 796/não-me-lembro-o-ano e artigos da Constituição Federal, tem retirado ou forçado a barra para que determinados programas sejam expulsos da telinha a bem da 'formação do povo brasileiro'.
 
Curiosamente esses novos defensores da moral e dos bons costumes andam se esquecendo de que quase nada está sendo colocado de volta no ar, à exceção de programas femininos que servem para vender câmeras digitais e outras coisas do gênero; sem falar que até novelas estão sendo objeto desse emburrecimento, já que hoje uma novela precisa ter, mais do que uma boa trama que agrade ao público, uma polêmica de inclusão social, uma ação pró-qualquer minoria e mais duas ou três atitudes de personagens supostamente 'do bem', que estão, francamente, enchendo cada vez mais a paciência de quem assiste à TV somente pelo puro prazer da diversão.
 
Logo, logo, seremos obrigados a soltar outra nota de pesar - mas pelo fracasso da TV brasileira como um todo; infelizmente.
 
...
 
Nem tudo, no entanto, é ruim: YuYu Hakusho volta às telas brasileiras, para os afortunados que pegam a Rede21 em rede nacional - está lá, às 19h e antes dos Cavaleiros do Zodíaco (embora censurado, em parte, mas com o encerramento original que, parodiando a Galisteu do passado, é muito show).
 
O que é também um indício de que, na divisão da massa falida da Manchete, a parte japonesa ficou com a Band; resta saber se isso inclui o Jiraya e o Maskman que ficavam tapando buraco antes da venda da concessão para a RedeTV! ...
 
...
 
Estarei de volta em breve - espero ... mas antes não posso me esquecer de um detalhe: boa parte das séries antigas, japonesas ou não, não seriam liberadas para TV aberta sem censura; ou será que estou errado ???
 
 

Nenhum comentário: