Uma pesquisa rápida

Frei Galvão vai virar santo em 11 de maio - mas se criam um feriado especificamente para que Bento XVI faça sua canonização bem que poderiam agir pela igualdade de direitos e dar o Dia da Reforma de lambuja, afinal de contas os protestantes também tem direito a um descanso 'sagrado' ...
 
E você, que acessa esse site, gostaria de ver algum dia virar feriado por sua causa? Clique em "Comentários", logo abaixo, e deixe sua opinião sobre o assunto.

Comentários

  1. Opinião: Totalmente contrária à criação de quaisquer outros feriados, católicos ou não. Aliás, por que apenas o catolicismo tem direitos para isso? E por que tantos? Nos países civilizados, os feriados são 3, no máximo. Por isso este país não avança. Qualquer desculpa se feria, e atropela os outros dias "imprensados". Chega!

    ResponderExcluir
  2. Dialogo inventado sobre a visita do Papa.

    -- Querida, convidei o Papa pro meu aniversário
    -- O Papa? Não acha que exagerou?
    -- Claro que não! Ele disse que quer estar junto de nós, o povo.
    -- E ele vem?
    -- Ele garantiu! Só que ele contou prum monte de gente. E e agora não vão lhe dar sossego. Montaram esquema de segurança e tudo. Tá saindo até no jornal. E tão dizendo que ele veio visitar todo mundo.
    -- E ele, o que diz de tudo isso?
    -- Ele ficou sem jeito de dizer que não era isso que eles estavam pensando e vai fazer um roteiro de visitas, rezar umas missas, falar com umas autoridades.
    -- Desse jeito ele não vai vir aqui em casa...
    -- Eu não disse que ele garantiu que vem? Disse que não dispensa um bom chop. E até tá trançando uns pauzinhos pra ser feriado, que daí fica mais fácil!
    -- Fica nada! É capaz daquelas autoridades todas quererem filar nosso chop!
    -- Que nada! O Papa disse que empresta a guarda suiça e só vão entrar os convidados!
    -- Tá bom! Mas vê se compra um chop de marca boa! E fala que tem que vir cedo que o Papa não vai perdoar se a entrega atrasar!

    Alvaro (que aniversaria em 11/05)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Faça seus comentários AQUI.

Postagens mais visitadas deste blog

Conclusões sobre a Lei Seca

Poesia: Desespero da Arlequina

Porque as Igrejas não discutem o que acontece na sociedade? Mais ainda: será que salgamos o mundo como deveríamos?