1.8.09

Gente que torna a internet brasileira insuportável

Existe um tipo de pessoa na Internet, que se diz "muito macho" e está disposto a fazer qualquer tipo de revolução desde que não tire a b... da cadeira ou que não precise sair às ruas num dia de frio intenso; essa espécie de babaca transgressor, seja ele de direita ou esquerda, povoa os comentários da blogosfera, preferindo fazer e falar besteira dos textos de qualquer blogueiro e tentando desqualificar a pessoa que está escrevendo (e não o que ela escreve).

Também há outro tipo de comentarista que me dá nojo, o autoritário de plantão que podemos detectá-la muito bem - são os imbecis que atacam os fretados e os fumantes de São Paulo e que citam a Lei Cidade Limpa para dizer que os deveres serão implementados sem direito a contestação, sem notar os efeitos da tal Lei na vida do cidadão que não acha o Centro de SP a oitava maravilha do mundo (no caso dos fretados, inclusive, essas pessoas brilharam à exaustão, fazendo com que os que não são paulistanos acreditem que o cidadão dessa terra vive apenas próximo à Paulista e Higienópolis).
Tem ainda as pessoas que inventaram o #forasarney e a maneira mais cômoda de expressar indignação, chamando o Ashton Kutcher para a briga e levando uma verdadeira lição de democracia do marido da Demi Moore, e os próprios blogueiros tipo Reinaldo Azevedo e sua retórica quase fascista da sociedade brasileira ...

... olha, a lista vai longe, mas eu prefiro ficar por aqui nessa retórica porque já estou percebendo que o texto ficou chato demais até mesmo para quem o escreveu.
...

E, para não dizer que só temos coisas ruins na vida, vai um pequeno colírio para alguns olhos cansados da vida, homenageando o Somos na Selva e outros blogs "injustiçados" por aí:



Nenhum comentário: