17.9.05

Retornando de viagem

E com um texto antigo, mas de grande valor:

Reminiscências das Gerais
 
Fazia muito tempo que não vinha à casa, casa de recordações e sonhos, dos meus pais e minha, onde guardava as lembranças de doces momentos vividos que se romperam bruscamente quando fui para a grande cidade.
 
Tempos de doces e compotas, de queijos, vacas pastando, dias claros e noites escuras, ruído de grilos, cocoricós e muuus em sintonia perfeita com o mato, que crescia e verdejava, da represa e dos peixes, e das comidas gostosas e saudáveis da mamãe.
 
Lembrava-se dos pais acordando cedinho, "com as galinhas", para cuidar de tudo - do cafezinho puro, dos pães de queijo e das quitandas, e sentia-se feliz.
 
Um dia a vida a levou para novos ares, da grande cidade com seus sonhos e ilusões, e suas perspectivas de grandeza; que se diga que a labuta do campo é severa, e cobra seu preço de todos, no embrutecimento do corpo e da alma, e nas ilusões perdidas entre sonhos de pequenos luxos e de uma vida melhor, qual seja ela.
 
Mas na hora em que reviu a casa, se viu novamente criança - e, de novo, desabrochou a saudade e a vontade de sentir, ainda que fosse por pouco tempo, os gostos e sentidos dos seus tempos de menina-moça, criança, provando que, em definitivo, todos nós sentimos mesmo é saudade de nós mesmos, e de um tempo, que um dia existiu.

Dedicado especialmente à Elaine Cristina Carneiro da Silva,
que eu chamo de "minha doce e querida esposa".

FPS, 06/05/05, 16:27

2 comentários:

Anônimo disse...

Very unique blog you have! I'm definitely going to bookmark you!

I have a psychic reading site/blog. It
pretty much covers psychic reading related stuff. Please visit it.

Rod

Anônimo disse...

Beleza, amigo, Obrigado pelo link. Atualizarei seu endereço assim que puder.
Abraço
Benno