Pinceladas rápidas de 2006

Ano novo, post novo, blog antigo - mas com uma grande novidade

Quem acessou este blog desde o dia 30 de dezembro notou que temos um novo link neste blog: aliás, acho que é quase impossível não notar o selo escrito ''CDB'' logo abaixo de nossa seção de links. Esse selo de qualidade indica que o Olho Clínico agora está integrado à Comunidade do Blog, associação de blogueiros dos mais diferentes tipos e lugares e que me recebeu com um carinho que poucas vezes vi em comunidades por aí.
 
Agradeço ao colega Alvaro Domingues, do Sombras e Sonhos, pela indicação do site e da comunidade; e também, especialmente, aos membros da CDB que já passaram por aqui e ainda passarão; saudações CDBésicas à todos, e vamos tocando o barco, que o Olho Clínico está aqui para isso ...
 
...
 
E começamos bem: Lula, a esfinge, no primeiro Fantástico do ano
 
Pedro Bial bem que tentou, num estilo mais agressivo que o usual lambe-botas da Rede Globo de Televisão - mas o fato é que do outro lado estava não só o Presidente da República (com toda a autoridade e temor que o cargo possui), mas também um homem bem treinado por anos de política sindical e partidária e que seguiu direitinho o plano de marketing de sua assessoria.
 
Chegou a ser cansativo ver as constantes negações de Lula, o suposto desmemoriado; mas não dá pra dizer que ele está errado em seus argumentos - realmente não se pode condenar ninguém ou afirmar alguma coisa sem provas concretas, e mesmo depois de um processo judicial condenados podem provar sua inocência. O ''timing'' da política, no entanto, é outro: é o da mulher de César que deve parecer honesta antes de ser honesta, e isso é o maior complicador para o futuro de Lula e do PT, construídos como a diferença da política que todo mundo quer nesse país, mas ninguém pratica de verdade.
 
O fato é que 2006 começa como terminou 2005: sem falar que já começamos bem este ano, com a Globo exibindo ''JK'' (mas isso é assunto para outro post, deixa começar a minissérie que a gente fala um pouco mais sobre ele).
 
...
 
Bom, essas são as primeiras pinceladas de 2006, abrindo o ano - sejam bemvindos a este humilde blog perdido por aí; e, para os que desejarem saber mais sobre a CDB, cliquem no selo de qualidade ou acessem http://comunidadedoblog.zip.net.
 
Até logo, pessoal; fui !!!
 
 

Comentários

  1. Um bom ano depende da nossa atitude. Que vc continue dando o seu melhor, e continue se superando sempre!! Abraços!! Faça um Feliz 2006!

    ResponderExcluir
  2. Olá vim conhecer seu espaço e te dar as boas vindas a CDB, parabens pelo excelente blog, gostei muito do seu jeito de se expressar.
    Que 2006 lhe traga muitas alegrias e paz,
    bjus mil

    ResponderExcluir
  3. Também vim dar as boas vindas à CDB, embora um pouco atrasada. Mas, como antes tarde do que nunca, vim conhecer o seu blog e dizer que estou feliz com a entrada de mais um integrante.

    Bjos e feliz 2006

    ResponderExcluir
  4. Anonymous11:46 AM

    Que seja um bom ano! Lula via ter muito trabalho se quiser ser reeleito. Fingir que nada sabe, o faz parecer um tolo. Dizer que sabia de de tudo e que vem de outras eras, também não ajuda (embora eu creia ser esta a verdade - o PT não inventou nada, apenas usou um esquema que deve vir desde o primeiro império).

    ResponderExcluir
  5. Alvaro11:47 AM

    Seja bem vindo ao CDB!

    ResponderExcluir
  6. E vc já começou a pincelar bem rss.. conseguiu prender minha atenção no post. Bem vindo ao CDB colega. E pra vc um FEliz 2006!

    ResponderExcluir
  7. Oi, Fábio
    Vim dar as boas vindas à CDB.
    Gostei muito de seu post sobr JK.Pena que será preciso aguentar o Big Brother, o que esvazia a audiência.
    Abraços

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Faça seus comentários AQUI.

Postagens mais visitadas deste blog

Conclusões sobre a Lei Seca

Poesia: Desespero da Arlequina

Porque as Igrejas não discutem o que acontece na sociedade? Mais ainda: será que salgamos o mundo como deveríamos?