21.2.06

Orgulhos e vergonhas

A série ''esse mundo está virado mesmo'' complica a vida de muita gente, para o bem ou para o mal
 
Bono Vox faz questão de almoçar com Lula e passar o Carnaval com Gilberto Gil - mas boa parte da imprensa tupiniquim desce-lhe o sarrafo, chamando-o de terceiro mundista que gosta dos gnomos do pseudocapitalismo.
 
Por outro lado, Coronel Ubiratan é solto e ninguém, além dos movimentos dos direitos humanos, se posiciona contra a desastrada decisão do TJ que mostrou mais da face do ''bandido bom é bandido morto'', o que pode ser uma atitude incompetente e até insana mas demonstra como boa parte de nossa sociedade se comporta com relação ao excluído e ao sem amparo.
 
Se o que nos deveria dar orgulho nos enche de vergonha (um presidente operário chegando ao poder e se tornando um mito) e o que nos dá vergonha nos infla o orgulho (a absolvição de uma pessoa, no mínimo, desastrada na condução do seu dever), então estamos irremediavelmente perdidos - fecha a conta e passa a régua, o Brasil está condenado mesmo.
 
E não adianta dizer que não é - porque é, sim.
 
...
 
Para pensar: quem já leu a Declaração Universal dos Direitos do Homem, os famosos ''direitos humanos'' que ninguém conhece mas todo mundo insiste em criticar o tempo todo? Não li e não gostei, é assim que a gente pensa mesmo?

5 comentários:

Anônimo disse...

PARABÉNS, VC.É DESTAQUE NA CDB...
Venha buscar seu selo.

Anônimo disse...

Vim dar os parabéns pelo destaque na CDB !!! Amei sua postagem "Nada é por acaso", e se vc me autorizar gostaria de transcreve-la em meu blog, posso??? Muitos bjs

Anônimo disse...

Oi!
Vim lhe fazer uma visita e te dar os parabéns pelo destaque na CDB!
Parabéns pelo post tb!
Hoje a lei que impera neste mundo é salve-se quem puder!
Abraços
Raquel

Anônimo disse...

Olá, querida. Seu Olho Clínico está cada dia mais apurado. Parabéns pelo destaque na CDB. Mais que nunca, vc merece...

Anônimo disse...

Desculpe-me pelo querida no cometário acima.Foi um ato falho deste escrevinhador distraído. Mas, pode ser um "querido" pois é assim que me sinto toda vez que entor em seu blog. Um grande abraço...