5.4.06

Ainda sobre os homens ...

... segue uma boa visão de mulher sobre o assunto:
 

SER HOMEM
©Jade Dantas

Te sinto preso a tantos conceitos
que trazes – bagagem obsoleta:
homem é assim, mulher é daquele jeito,
não pode chorar, isso é coisa de boiola -
mitos, a te travar as palavras e os gestos.

E eu te queria apenas um ser humano
verdadeiro, autêntico, completo.
Que deixasses vir a mim, simplesmente,
o sentimento, o que quisesse vir,
tua verdade essencial, pessoal.

Queria a alma tua aberta, nua,
acreditando que o sonho é possível
(e ele o será, se quiseres), acredita.
Que falasses as palavras do que sentes.
Que me desses teu sorriso mais sincero.

Que permitisses à tua alma ser criança
e flutuar na imaginação,
sem amarras, sem medos,
sem vergonha das humanas fragilidades.
Só assim eu poderia te encontrar

Amar a verdade tua, te dar a verdade de mim.
Ser homem é ter coragem de se entregar.


Nenhum comentário: