3.5.06

Uma boa reflexão, para todos os dias ...

Wallace Johnson estava com 40 anos de idade em 1939. Achava que tinha estabilidade em seu emprego na serraria. Então um dia o seu patrão o chamou e disse-lhe que estava despedido.
 
Isso não podia ter acontecido numa época pior. Os Estados Unidos da América estavam justamente saindo da grande depressão financeira da década de 30, e Johnson tinha esposa e filhos para manter. Como, perguntava-se ele, poderia a família sobreviver financeiramente agora?

Johnson saiu da serraria com a sensação de que seu pequeno mundo desabara. A caminho de casa, entretanto, orou por orientação divina. Quando entrou em sua casa e contou à esposa o que havia acontecido, o seu estado de ânimo já era melhor.

- O que é que você vai fazer agora? - quis saber a esposa.

- Vou hipotecar a casa e entrar no negócio de construções - anunciou ele.

Sua primeira tentativa foi à construção de duas pequenas estruturas. Dentro de cinco anos, a família Johnson estava multimilionária.
 
Wallace foi o fundador da rede de hotéis Holiday Inn e ficou conhecido como o ''albergueiro da América''. Mais tarde ele declarou:
 
''Se eu pudesse encontrar o homem que me despediu do emprego, eu teria de agradecer-lhe. Quando fiquei desempregado, não pude ver a mão de Deus naquela circunstância, mas posteriormente vim a entender que Ele o permitira para que eu pudesse contribuir financeiramente para a manutenção de Sua obra na Terra, enquanto ao mesmo tempo me dava condições de oferecer emprego a mais de 100.000 pessoas.''

Na correria do dia a dia, você já parou para ouvir o que Deus tem para te dizer?

Acredite, Ele fala com você nas pequenas e grandes coisas que te cercam. Basta que você passe a ser mais sensível e, fique aberto (a) a esse tipo de comunicação.

Já parou para meditar que algo que você ache ruim, pode lhe ser uma grande benção futura?

Deus nos concede muitas Bênçãos Disfarçadas, nós é que não percebemos. Ele toma uma situação ruim em suas mãos e, a converte em algo muito bom. 
E, acredite, faz isso inúmeras vezes em nossas vidas.
 
Pena que sempre estamos muito ocupados para entendê-lo. Pense nisso...
 
Vós, na verdade, intentastes o mal contra mim; porém Deus o tornou em bem, para fazer, como vedes agora, que se conserve muita gente em vida. Gên. 50:20.

Nenhum comentário: