21.3.07

Porque não valorizamos os verdadeiros heróis (ou porque é mais fácil ligar para o paredão do BBB que ajudar o UNICEF)?

Corre internet afora um arquivo pps comparando os "heróis" do BBB aos valorosos heróis de entidades conhecidas como o Repórteres sem Fronteiras e outras ONG´s de destaque, dando o devido reconhecimento a essas pessoas e entidades que tanto ajudam a melhorar esse mundo.

Entretanto faço um apelo às pessoas que elaboram esse tipo de pps: deixem a santa ingenuidade de lado e entendam de uma vez por todas que é muito mais fácil ligar a TV para assistir a final de uma Copa do Mundo ou de um SuperBowl que pedir a uma pessoa para olhar as mazelas humanas e fazer alguma coisa, até porque poucos são capazes de encarar as tragédias com a devida seriedade.

Falando francamente: a grande maioria dos indivíduos que liga para o paredão do BBB já viu ou ouviu muita coisa ruim em sua vida, e quer um pouco de pão e circo antes de acordar no dia seguinte e seguir para sua labuta diária - e é para essa gente comum que são feitos os programas de TV, com toda a magia perversa da qual eles fazem parte.

Logo, quando tem gente que pergunta porque é mais fácil ligar para o BBB que para o Criança Esperança (mas que não liga para o 0800 em época de campanha), é fácil responder; simplesmente gastamos no que nos diverte e faz sonhar, só isso.

Afinal de contas ninguém dorme apenas pensando na miséria humana, a não ser que seja sádico ou aspirante à Madre Teresa de Calcutá ...

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu não ligo nem pro Big Brother nem por Criança Esperança. Mas vou ao cinema e não dou esmola pro mendigo no farol. Você tem razão. E mandar um PPS dizendo "faça o que eu falo mas não o que faço" é tão fa´cil como ligar pro 0800...