24.5.07

Algema é para preto, pobre e ...

Ou 'pau que dá em Chico deveria dar também em Francisco': um dos advogados de acusados no esquema das empreiteiras protestou contra a humilhação que seus clientes vem sofrendo, ao serem algemados no momento da prisão (a íntegra e os comentários a respeito estão em http://conversa-afiada.ig.com.br/materias/433501-434000/433706/433706_1.html).
 
Lembro-me de que na Coréia já mostraram presos famosos sendo enviados para a prisão em camisa de força, e de que exibiram o líder do Sendero Luminoso dentro de uma jaula - o que mostra que a prisão espalhafatosa não é exclusividade do brasileiro. Mas, convenhamos, porque esses que defendem os direitos humanos de grandes criminosos calam suas bocas bem pagas quando os bagres pequenos são destratados e humilhados pela polícia Brasil afora.
 
Talvez porque respeito seja mesmo coisa distante de pretos, pobres e ...
 

Um comentário:

Anônimo disse...

A lei tem que ser igual pra todos. Só ficamos sabendo das algemas pela mídia, justamente por que o preso era famoso. A justificativa legal para a ausencia de algemas é que o preso não representa periculosidade (pelo menos quando está longe dos cofres...). Enfim, uns ão mais iguais que os outros...