Algema é para preto, pobre e ...

Ou 'pau que dá em Chico deveria dar também em Francisco': um dos advogados de acusados no esquema das empreiteiras protestou contra a humilhação que seus clientes vem sofrendo, ao serem algemados no momento da prisão (a íntegra e os comentários a respeito estão em http://conversa-afiada.ig.com.br/materias/433501-434000/433706/433706_1.html).
 
Lembro-me de que na Coréia já mostraram presos famosos sendo enviados para a prisão em camisa de força, e de que exibiram o líder do Sendero Luminoso dentro de uma jaula - o que mostra que a prisão espalhafatosa não é exclusividade do brasileiro. Mas, convenhamos, porque esses que defendem os direitos humanos de grandes criminosos calam suas bocas bem pagas quando os bagres pequenos são destratados e humilhados pela polícia Brasil afora.
 
Talvez porque respeito seja mesmo coisa distante de pretos, pobres e ...
 

Comentários

  1. A lei tem que ser igual pra todos. Só ficamos sabendo das algemas pela mídia, justamente por que o preso era famoso. A justificativa legal para a ausencia de algemas é que o preso não representa periculosidade (pelo menos quando está longe dos cofres...). Enfim, uns ão mais iguais que os outros...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Faça seus comentários AQUI.

Postagens mais visitadas deste blog

Conclusões sobre a Lei Seca

Poesia: Desespero da Arlequina

Porque as Igrejas não discutem o que acontece na sociedade? Mais ainda: será que salgamos o mundo como deveríamos?