21.11.13

Mini-conto: Consciência Negra

Professor, revoltado, em aula póstuma sobre o 20 de novembro:

- As pessoas falam que não existe racismo no Brasil. MENTIRA!!
 
"Existe até hoje uma idéia de que somos uma democracia racial, que o negro tem as mesmas chances do branco, que todos somos iguais ... "
 
"... isso é um ABSURDO, uma MENTIRA!, que os detentores do poder fazem para que nós deixemos o sistema como está, pronto para que as elites continuem dominando, como sempre fizeram. SEMPRE!"
 
- Para se ter uma ideia, ontem foi o Dia da Consciência Negra, e alguém se lembrou? NÃO, NÃO MESMO!!! NEM UMA PALAVRA NA MÍDIA!!!
 
E, como que retomando fôlego, e a calma:
 
- Nada foi dito, nem mesmo um programa falando de Zumbi ...
 
Nesse ínterim, levanta a mão um aluno, meio que indignado:
 
- Mas quem disse que não? Claro que teve sim, professor!
 
O olhar do mestre, entre faiscante e curioso, parece perguntar antes dele:
 
- Tem?
 
- Teve, sim. Eu vi ontem, inclusive.
 
- Pois diga, então, (triscando os dentes) que filme foi esse ...
 
...
 
- E por isso é que eu estou aqui, diretora ...  e eu lá tinha a obrigação de saber que "The Walking Dead" não tinha nada a ver com o que o professor estava falando? Eu, hein ... 'tá loco ...
 
 
fps, 22/11/2012, 20:02

Nenhum comentário: