5.12.05

Kamen Rider já tem dono para a América Latina

 
Os saudosistas de plantão começaram a se perguntar se realmente procedia a informação da JPop que as séries Kamen Rider tinham grandes chances de vir para o Brasil; sabe como é, não somos mais crianças há um bom tempo e o complexo de ''seria bom para ser verdade'' é comum depois dos vinte e tantos - sem falar que os Power Rangers fecharam quase que em definitivo a porta para a volta dos supersentai ao Brasil.
 
Mas não é que o primeiro passo já foi dado? Pelo menos é o que se vê no site da Cloverway (http://www.cloverway.com), que foi a responsável pelo licenciamento de várias séries de anime - como Cavaleiros do Zodíaco, Dragon Ball Z, Sailormoon, Digimon e YuYu Hakusho; e que também tem os direitos de Love Hina, Full Metal Panic e outros.
 
Pois bem: a Cloverway realmente licenciou os direitos de todas as séries Kamen Rider desde 2000 (Kuuga, Agito, Ryuki-Dragon, 555 e Blade), conforme se vê nos sites abaixo (em inglês):
Infelizmente, ainda não podemos comemorar de todo - é importante lembrar que já tentaram vender Kuuga aqui sem muito sucesso em TV aberta, e que é preciso que alguém banque o investimento pesado em trazer uma série do Japão hoje; sem falar, é claro, na maldita portaria da censura e seus efeitos na programação infantil como um todo.
 
No entanto, é preciso lembrar uma coisa: esse é o primeiro passo para que alguém, um dia, venha a exibir os Riders na TV a cabo e, quem sabe, na TV aberta - e, quem sabe um dia, eu farei questão de comprar o boneco do Kuuga ou do Faizu para meus sobrinhos de 7 anos; é, sonhar não custa muito mesmo ... rs...
 

P. S.: O link para a matéria da JBox: http://www.portalsonic.com/jbox/megapreview.htm (cortesia do Lagarto, TCafé).

Nenhum comentário: