28.12.05

O que eu ando vendo por aí ...

Fifa Fever: não vi o filme completo, mas sua maior virtude é justamente seu maior defeito, ou seja: ser imparcial ao extremo, até porque é um filme mundial sobre uma entidade mundial que cuida de um esporte mundial.
 
Se você quer entender como o futebol chegou ao ponto que estamos hoje, veja este filme; mas se gosta de futebol brasileiro, veja ''Pelé Eterno'', que é muito mais negócio e muito mais ufanismo (''eu/sou bra-si-lei-ro/com mui-to orgulho/com muito amo-or ...'').
 
...
 
Os Amadores: torço para que dê certo - ninguém ainda topou falar do universo masculino de forma tão sincera. Ainda mais da fase dos 40, em que muitos já desistiram da vida e outros ainda estão começando a aprender o que ela é de fato.
 
Como há duas vagas para cinco séries em 2005 na Globo, ninguém sabe se vai para a frente; mas não custa sonhar de verdade.
 
...
 
Liveman, via Tokufriends: o supersentai que quase veio para o Brasil mas parou na falência da Manchete teve episódios legendados recentemente em português pelo hub de fansubbers TKBR.
 
E eu recomendo, no mínimo por saudades de uma época em que ficção científica era feita ''na raça'' e a gente precisava acreditar mais no roteiro - e menos na computação.
 
...
 
Robôs: bom para explicar ao seu filho alguma coisa sobre capitalismo, moral e sociedade; sem falar vale a pena ver Gianecchini transformar uma lataria em galã só usando a voz; eu recomendo.
 
...
 
Meu nome é Rádio: Cuba Gooding Jr., excelente; e a história é dos raros ''baseados em fatos reais'' politicamente corretos que funciona sem parecer o ''Capitão Planeta''.
 
Recomendado pelo meu irmão e por mim - e olha que meu irmão é extremamente exigente ...
 

Nenhum comentário: