22.3.10

4 anos se passaram e …

Em 2006, esse blogueiro publicaria neste blog o seguinte sobre José Serra, então candidato a candidato (e que “perdeu” para o Alckmin a indicação):

Sendo mais direto, quem será o vencedor da eleição de 2006: 
- Serra bonzinho, atrelado à imagem do ''low profile'' Geraldo Alckmin que está fazendo de tudo para não aparecer mais que o necessário na Prefeitura de São Paulo (a não ser realizando sonhos da classe média, como abrir a Paulista em final de Brasileirão ou mandar o Pearl Jam para a cama mais cedo nos shows do Pacaembu),
- ou o Serra malvadão que estraçalhou Roseana Sarney, Ciro e espalhou a onda do caos e do medo em 2002, dormindo e acordando com o pensamento de ser Presidente da República sendo oposição ao próprio governo do qual fazia parte?

Pois bem, 4 anos se passaram – Lula deixou de ser o pato manco do final do primeiro mandato para se tornar o mito indestrutível que pode levar Dilma à vitória só por dizer “ela sou eu lá”, Alckmin destruiu-se politicamente e pode protagonizar um milagre político justificado somente por São Paulo ser um feudo do tucanato, tendo uma segunda chance quando outros não teriam nada.

Só José Serra não mudou nada.


Serra continua o mesmo de 2006 e de 2002, não dizendo a que veio ou que banda toca; tem medo de se candidatar à Presidência antes de seguir as datas marcadas, mas só sinaliza o que quer fazer quando apertado pela banda tucana; e, principalmente, age como se quisesse ser governador quando na verdade desejava ardentemente ser candidato e estar na rua.

Uma pessoa que não é governador, nem candidato – só, talvez, tuiteiro; esquece-se, porém, de que não se governa um Estado olhando só para a tela de um micro, como Lula, aliás, provou.


E refaço a pergunta: quem será Serra como presidente? 

O Ministro do Desenvolvimento, que brigava com todo mundo no governo FHC a favor do progresso?

O Ministro da Saúde, campeão dos genéricos e das frases de efeito, em 2002?


Ou o prefeito e governador, mais conhecido por sua fixação na Presidência e pelas três horas diárias que passa lendo jornais e anotando suas críticas do que pelos (quase nulos) êxitos de seu governo?


E que, aliás, é mais conhecido pelo fracasso do seu sucessor na cidade de São Paulo?




Em suma: quem serás como presidente, José Chirico Serra?

2 comentários:

  1. O bom da democracia é que eu venho aqui, leio tudinho, respeito a sua opinião, mas discordo de você.
    Nem cabe argumentar, pois não é um bate-papo.
    Em tempo: votei, no segundo turno, em Lulla, pela perspectiva de mudança, por isto me sinto traído.

    ResponderExcluir
  2. Serra para mim é o que sempre foi. Não votaria nele nem pra síndico do meu prédio...

    ResponderExcluir

Faça seus comentários AQUI.

Para pensar - Peter Pan. (via romantizado)

Ela me disse que amar era sofrer, e eu olhei pra ela e disse que sofreria por ela. Peter Pan. (via romantizado) http://ift.tt/2j028rt via ...