16.1.06

Big Brother Brasil 6: Eu te disse, eu te disse ...

André Nascimento, da RealityCenter (www.realitycenter.eti.br), tem tocado nessa tecla várias vezes nos últimos anos - e dessa vez eu referendo o que ele já disse em seu site: ao punir de forma exemplar os jogadores do BBB5, com a humilhante encenação dos ''Inacreditáveis vs Defensores'', indiretamente a Globo conseguiu matar a galinha dos ovos de ouro chamada Big Brother Brasil, ao transformar a sua sexta edição numa colônia de férias que no máximo rende alguns bocejos, e nenhuma trama até agora (ou seja, com quedas de audiência que só não são sentidas porque ''JK'' faz bem o seu papel).
 
Ainda há chances da Globo conseguir reverter essa situação? Sim, é difícil mas é possível: basta fazer algumas coisas que já estão indiretamente em curso no programa, como, por exemplo:
  • modificar ligeiramente a dinâmica do jogo, desvalorizando as estalecas ou inserindo imunidades estratégicas nas provas do programa (ou mesmo anjos, que podem ser usados politicamente em troca de alianças informais).
  • na edição, explorar as "subtramas", como a do Gustavo desconfiando da Thaís, ou dos namoros que já estão em curso.
  • utilizar-se das edições de terça e quinta para explorar um pouco mais as questões de convivência, até mesmo o fato de que as pessoas não estão querendo jogar nessa edição (e a Globo PODE fazer isso, como é que eu não sei).
A "poderosa" deve torcer agora, principalmente, por uma desistência do programa: nesse caso, eles poderão colocar alguém lá dentro com o objetivo descarado de implodir o programa por dentro (ou seja, forçar atritos) - mas para isso teriam que ser muito, mas muito caras de pau mesmo.
 
O que eles não podem é deixar que a coisa siga seu rumo desse jeito, até porque, a continuar nesse ritmo, Agustinho vencerá o BBB6 sem precisar fazer esforço por ser o único estereotipado 100% desta edição do programa em que vimos até Pedro Bial perder a calma; e nós, pobres amantes de reality shows, perderemos mais uma batalha contra os ''defensores da cidadania'' e, por consequência, de uma TV chata que não se sustenta se não for por recursos do BNDES e coisa e tal.
 
...
 
Sugestão: porque não colocam logo o Coronel Licurgo de ''JK'' no BBB? Ele seria eliminado de cara, mas ao menos alguém faria alguma coisa de importante pelo milhão lá dentro - e, encenação por encenação, eu prefiro a do Luis Mello, que tem sido um dos melhores motivos para ficar até tarde acordado vendo uma minissérie no Canal 5 de São Paulo ...
 

Um comentário:

Anônimo disse...

Rapaz, essa de colocar o Coronel Licurgo no BBB6 é demais, eu odeio esse indivíduo e sinceramente acho q não seria uma boa idéia colocar esse ser naquela casa cheia de mulheres boasudas, a não ser se o publico estver interessado em ver um velho tarado querendo estrupar as minas do BBB... essa eu nem pagaria pra ver... UM abraço