12.1.06

Um pequeno texto, para romper a rotina ...

ID e EGO (segunda versão)

20/03/01, 15:25

 

Vinha eu pela rua falando com meu amigo sobre dois irmãos:

o ID e o EGO.

 

E vinham as diferenças:

 

O tal ID era solteiro,

já o EGO, foi casado.

 

O ID é um sem-vergonha;

já o EGO, é acanhado.

 

Esse ID é um canalha,

mas o EGO é um coitado;

 

sei que o EGO é camarada,

mas o ID, é desleixado.

 

O ID é sorridente,

e o EGO, bem falado.

 

O tal EGO é paciente,

mas o ID, endiabrado.

 

O tal EGO é solidário,

e o ID, inconsciente;

 

o EGO é bom marido,

o ID, ciúmes sente.

 

O EGO é inteligente,

e o ID, ensimesmado;

 

o tal EGO é consciente,

e o ID, um mal-amado.

 

O tal EGO é intransigente,

e esse ID é um transviado;

 

o ID é bom amigo,

e o EGO, um pé no "labo".

 

Esse EGO é bom poeta,

e o ID é um fingidor;

 

EGO de postura ereta,

ID como sonhador.

 

O ID vai a bordéis,

o EGO sonha com cordéis;

 

o EGO à Igreja vai,

o ID ? Na Nenê sai.

 

O EGO é um grande homem,

o ID, eu sei, também;

 

o ID é "gente fina",

o EGO, gente de bem.

 

Tanto tempo, e a vida passa,

a certeza de uma fé;

 

EGO é força, ID é festa,

para o povo que assim é.

 

 

 

E assim é que eu vinha pela rua falando comigo mesmo sobre a minha vida ...

5 comentários:

Anônimo disse...

OLá. Bem vindo a Comunidade. Gostei muito desse espaço, estarei por aqui sempre, ok? Abraços!

Anônimo disse...

Pensando no meu id e no meu ego. bjus

Anônimo disse...

Pensando no meu id e no meu ego. bjus

Anônimo disse...

Oi! Seja bem vindo a CDB! Espero que hoje meu id e meu ego se decidam quem vai assumir o dia de hoje! Ótimo blog!

Anônimo disse...

E o Super Ego que se lasque...