13.3.06

Prosa

Maldito Asperger

- Bom, eu estava dizendo que a análise fundamental das partículas do sódio mostrou-se muito favorável no caso Jones-Berkenheuer, e que por causa disso muitas vidas foram salvas com aquela atitude ousada ...
 
Foi interrompido bruscamente pela estória da menininha que passou no noticiário das oito - oito e meia, para falar a verdade, porque nunca a televisão respeita o direito do telespectador a um jornal que começa no horário e termina no horário. Sim, reconhecia que aquela não era uma decisão impensada, mas sim uma atitude marqueteira da emissora, que retardava ou acelerava sua programação de acordo com a sensibilidade da audiência; entretanto, aquilo lhe incomodava, como se a percepção de que a rotina se alterava de forma brusca demais para o entendimento dele.
 
Mas o assunto passou, e posteriormente ele tentou voltar com a velha arenga:
 
- Bom, como eu estava dizendo, aquele caso das partículas do sódio foi muito interessante ...
 
Outra interrupção, dessa vez para verem a novela - e naquela hora a casa era silêncio, ele não poderia falar muita coisa porque a fulana estava na sala da estória conversando com a beltrana sobre sicrano que a maltratou. Ele já sabia o que poderia e o que não poderia acontecer, e também sabia que todos estavam prestando atenção porque gostavam, mas algo o maltratava; já tinha a idéia de que as partículas de sódio não eram de interesse geral, e por isso tentou pensar em qualquer outra coisa o fizesse esquecer de Berkenheuer e do sódio e das partículas que giravam em torno daquela estória que ele achava interessante, mas que ninguém conseguia entender de imediato.
 
De tal forma que esqueceu a estória, até o momento em que ouviu da mãe a frase que o deixaria possesso:
 
- Mas filho, que estória era aquela do sódio mesmo?

FPS, 13/03/06, 11:35
 

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi, gostei da estória... um grande beijo.