Nosso orgulho para a ONU: yes, nós temos 'Cadeião" !!!

Quando leio na Agência Estado que um representante do governo do Rio de Janeiro entregou ao representante da ONU para a questão de segurança uma cópia do 'Caveirão', o famoso blindado que toma de assalto as favelas a pretexto de instituir a ordem onde ela não existe, mais me dou conta de que estamos caminhando aceleradamente rumo à condição de sem noção completa, o mané que se acha malandro mas não deixa nunca de mostrar o que é mesmo.
Explico: é que defender Direitos Humanos ou 'dignidade' não é nem nunca deveria ser defender somente os direitos dos bandidos ou defender o direito da chamada gente de bem - é muito mais do que isso, é garantir dignidade a todos de todas as classes, sem exceção; que o Estado vai dirigir as atitudes do cidadão e este será protegido, e que quando for punido o será de acordo com um critério justo e eficiente; mas, principalmente, é garantir que as coisas funcionem e que o Estado seja Estado de verdade para todos, para o bem e para o mal (bem e mal que, diga-se de passagem, cada um interpreta como quer na sociedade).
Interpretem 'Tropa de Elite' como quiser (deve ser um filmaço), mas não se esqueçam de que a cobra que criamos em nossa casa é a que nos matará no futuro - e, ah: não voltaremos aos bons tempos, até porque eles nunca foram bons de verdade.
...
E você, o que pensa a respeito? Acha que Direitos Humanos não existem, que todo mundo é bonzinho ou só quer mesmo esquecer do mundo? Comente aqui em baixo, vai, não me deixa ficar tão curioso assim ... ^^ ...

Comentários

Postar um comentário

Faça seus comentários AQUI.

Postagens mais visitadas deste blog

Conclusões sobre a Lei Seca

Poesia: Desespero da Arlequina

Porque as Igrejas não discutem o que acontece na sociedade? Mais ainda: será que salgamos o mundo como deveríamos?