13.9.09

Oração

“Santo Deus, grandioso pai,
cujo poder  se estende em todos os lugares da Terra,
invoco a ti para dizer-te
que sou um pecador.

Não sou digno de dirigir-me a Ti,
poderoso ser ao qual devo a Vida
e o privilégio de ser chamado teu filho.

Não sou capaz de viver  sem o vírus do pecado,
que nos torna incapazes de estar  plenamente
junto a Ti.

Não tenho forças para seguir meu caminho
se Tu não estiveres comigo.

Não tenho qualidades que se compare à tua força
e tuas capacidades enquanto ser superior.

Não tenho nada, enquanto tu possuis tudo.

Talvez tenha meu espírito, que de nada vale,
se não estiver junto de Ti.

Mesmo assim, diante de tudo isso,
ainda me atrevo a pedir.

Peço que tu guies meus passos, Senhor,
para não ir contra tua santa Palavra.

Peço-te ainda a sabedoria,
para lutar  em favor dos que necessitam de mim.

Peço-te a grandeza,
para estar ao lado dos que defendem o Bem.

E, se puder pedir mais ainda,
peço-te a felicidade,
que não se consegue facilmente nos dias de hoje.

Peço-te pelos meus amigos,
companheiros, colegas,
e mesmo por aqueles que não conheço.

Que eles possam escrever a sua estória de vida,
assim como eu estou escrevendo a minha.

Peço-te, finalmente, que tu estejas comigo,
sempre e sempre,
pelos  séculos dos séculos,

em nome de Jesus


Amém.”

Nenhum comentário: