O mundo do automobilismo brasileiro recebeu de forma bombástica a notícia de que São Paulo terá uma prova de Formula Indy nas ruas da cidade: alguns condenaram de forma violenta, outros até acharam um barato e muita gente encheu a paciência dos blogueiros especializados dizendo que a prova tinha porque tinha que ser em Interlagos, de preferência no anel externo que os nostálgicos insistem em querer recuperar mas que a mesma prefeitura que vai gastar R$ 12 milhões com a prova acha “muito caro” para ser recuperado.
Mas, convenhamos, não teria mesmo outro local para uma prova desse porte, afinal de contas uma cidade que está planejando 100 km de monotrilho para evitar a adoção de corredores de ônibus em grandes avenidas da cidade, negligenciando o impacto desses miniviadutos na paisagem paulistana, e que prepara a construção de garagens verticais ao mesmo tempo em que negligencia as poucas ciclovias que nela existem mostra o quanto sua população é dependente do automóvel no seu cotidiano.
E quem gosta de automóvel, até mais do que o brasileiro médio, tolera tranquilamente que meia dúzia das ruas da cidade seja interditada só para atender a caprichos dos governantes de plantão.
É, o paulistano merece mesmo passar por todo esse transtorno …
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