9.11.09

Oração nº 4

"Senhor Deus, amado pai,

existem muitas coisas nesse mundo
que não consigo compreender,

por maior que seja
minha humilde compreensão
do que seja ser um ser humano.

Senhor,
muitas vezes não tenho dormido,
pensado naquilo que nos faz
pessoas ignóbeis
aos olhos dos outros.

Senhor,
quanta coisa tem acontecido
ao meu coração
nesses momentos que tenho
pessoas junto a mim
que me amam,
me respeitam
e me fazem sentir feliz
e capaz de executar
aquilo que quero e penso, Senhor.

Senhor,
quantas pessoas se destróem nessa vida
por motivos banais.

Quantas pessoas, Senhor,
tem reduzido sua vida
a não mais que pó,
por motivos banais,
renúncias a si,
vidas que passam,
coisas que ficam,
pessoas que ainda
não encontraram a paz que precisam
em seus corações, Senhor.

Senhor, eu te peço,
cuida deles, meu Pai.

Cuida de mim,
para que eu possa ter forças
para lutar pela vida.

E, mais do que nunca, Senhor,
dá-nos a chance de compreender
as verdades da vida,

e esquecer as mentiras
que nos tem pregado,

e nos ajudarmos Senhor,

hoje e sempre,

em nome de teu filho Jesus,

que sempre foi o objetivo maior
de nossas vidas,

e que é o motivo de podermos orar assim.

Peço-te que guarde a todos nós,
para que possamos ser dignos de viver,
hoje e sempre,

Amém"

Nenhum comentário: