2.2.10

Sobre a blogosfera e a vida

Hermenauta, Idelber, Alto Volta, Ao Mirante Nelson ...

Sempre que um nome conhecido da blogosfera atuante deixa oficialmente de postar, ou deixando seus blogs em hibernação prometendo voltar mas parecendo que foram comprar cigarros na esquina para não voltar mais nos próximos anos, a gente sente um pouco.

Seja para cuidar dos twitters, de novos desafios ou mesmo do poderoso "fator nhé" (uma trouxinha que faz xixi na cama, chora e te dá insônia, mas que você ama de paixão), o fato é que parar de blogar faz parte da vida, e, principalmente, do amadurecimento de novos projetos, que trazem a marca da seriedade mas também a exclusividade sobre a nossa tão agitada agenda.

E então, paramos – para novos desafios e novas respostas.

E alguém tem que assumir esse papel, o de voz alternativa de uma sociedade que procura por respostas, já que, ao contrário de boa parte dos blogs famosos, que são pagos ora para escrever o sonho midiático da classe média, ou para servir de passatempo para endinheirados, ou como ponta de lança de bons negócios, quem escreve por gosto faz um trabalho bem mais apurado, e simplesmente porque gosta do que escreve.

Só isso.

E, embora possa parar porque a necessidade (vulgo "vida real") nos chame, sempre vão existir os que continuam a tocar o barco e acreditar que se pode viver um pequeno sonho.

O sonho de escrever – e ser lido por quem aprecia uma boa prosa, ou poesia.

Por isso, aos que foram, muito obrigado.

E aos que tentam manter essa chama acesa: bola pra frente, gente!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seus comentários AQUI.

Para pensar - Peter Pan. (via romantizado)

Ela me disse que amar era sofrer, e eu olhei pra ela e disse que sofreria por ela. Peter Pan. (via romantizado) http://ift.tt/2j028rt via ...