E agora que as enchentes passaram ...

DSC00033

... pergunto: somos todos um bando de egoístas idiotas, idiotas egoístas ou simplesmente idiotas, pensando que os problemas da cidade não voltarão tão cedo?

O problema que se desenha em São Paulo todo ano com as enchentes é fruto de uma combinação explosiva: egoísmo da população (já que quem não mora perto dos rios sofre muito mais com o trânsito, que atrasa a vida mas não mata ninguém) e incompetência dos diversos governos em entender o que a população quer e precisa.

Querer, aliás, é diferente de precisar: eu quero uma casa arrumada, mas preciso de esgoto e água tratada; quero o meio ambiente preservado, mas preciso de um teto para não ficar na miséria; quero um carro, mas preciso de transporte público; não quero morar no Centro, mas quero os mendigos bem longe do nosso querido Centro …

… se bem que nesse caso em especial eu não quero mesmo é nada, todo mundo fala em rearranjar e revitalizar o Centro Velho mas ninguém quer de fato arranjar uma função vital para esse espaço tão precioso da cidade.

O que queremos para São Paulo? Aliás, nós REALMENTE amamos essa cidade?

P. S.: Quando é que vão encontrar função para os prédios antigos do Brasil que não seja transformá-los em centros culturais, ricos em histórias mas vazios em utilidade?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conclusões sobre a Lei Seca

Poesia: Desespero da Arlequina

Porque as Igrejas não discutem o que acontece na sociedade? Mais ainda: será que salgamos o mundo como deveríamos?