Só passei para falar um pouco de Copa … - I

Esse texto estava marcado para ser escrito ontem, e eu ia escrever algumas palavras sobre a aparente apatia do brasileiro com essa Copa.

Começaria mais ou menos assim: “nunca vi Copa tão chocha do ponto de vista da empolgação do torcedor comum, o que nos leva a perguntar se realmente queremos levar o hexa só para ver o técnico da Seleção dizer todos os palavrões possíveis e afirmar que é vitorioso, contra tudo e contra todos.”

Mas vitórias transformam até o torcedor mais arredio - e mais saudoso do passado onde “joga bonito” não era só slogan da Nike - de tal forma que, agora, é bom lembrar que o brasileiro é passional mesmo, e que, com Jabulani ou sem Jabulani, iremos em frente.

E, quanto ao jogo: não adianta ficarmos chorando o leite derramado, a Seleção joga assim mesmo, mas bem que eu esperava mais facilidade contra a Coreia do Norte, grupo de 11 aplicados soldados que não sabiam o que fazer quando tinham a bola no pé.

Está certo que a bola, tão criticada por todos, trabalhou a nosso favor e Robinho jogou de forma bem esforçada; mas ficou a impressão de que vamos ter “fortes emoções” a cada jogo, principalmente contra times profissionais de fato, como o que vamos encarar no domingo.

E, para arrematar: depois de ouvir o Neto comentando até Galvão Bueno fica agradável, contanto que ele pare de trocar nome de jogo a toda hora.

Costa Rica e Portugal?

Alemanha e Áustria?

Ah, fala sério, Galvão ...

(modificado em 16/07, 22:41)

Comentários

  1. Gentemmmm....
    O que eu acho sobre as copas ? Acho que sempre é o maior barato!!!
    O que vale é a nossa farra, onde quer que estejamos, parece que a gente, os brasileiros, não muito patriotas, ficam todos super patriotas e é só bandeira prá um lado, bandeira prô outro, bexigas e fitas, camisetas, enfim, gritos, pipoca, chá, café, e assim foi o dia de hoje....gostamos muito e nos abraçamos e parecia que todos nós estávamos lutando por um mesmo ideal, que poderia ser outro, mas no caso, era a vitória num jogo de futebol !!!
    Valeu !!
    Beijos,
    Norma.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Faça seus comentários AQUI.

Postagens mais visitadas deste blog

Conclusões sobre a Lei Seca

Poesia: Desespero da Arlequina

Dória prefeito: a vitória do que São Paulo é sobre o que ela deveria ser