29.4.11

Agora que o casamento real já passou …

Devo ser o único cara que acha que Lady Di era mais falsa que nota de três reais (principalmente esperando ser esposa do príncipe herdeiro da Inglaterra fosse igual a ser mulher do padeiro da esquina) …
 
… mas, já que está comprovado que a nova duquesa já está bem treinada, tendo até feito uma espécie de cursinho preparatório para assumir suas funções reais, tem muita gente que já começa a apostar em vários caminhos para o futuro do “casal real”, da vitória completa à desgraça total.

Mas, se quer saber, a melhor opção é a que está se desenhando, principalmente depois que o príncipe voltou direto ao trabalho: ela vai ficar quietinha, na moita, como o marido da Elizabeth II ...

… e quando for rainha, continuará quieta, pois há seiscentos anos é assim: os reis casam, descasam, são coroados mas no final passam procuração para o Parlamento e fica tudo na santa paz dos ingleses, embalada pelo ruído do Big Ben e pela troca da guarda, que, tal e qual tudo por lá, sempre sai na hora certa, dia sim, dia não, faça chuva ou faça sol.

2 comentários:

  1. Leandro A. Pereira7:15 PM

    E você queria o que, meu amigo? A volta da monarquia absolutista? :D
    Do jeito que está para a Inglaterra tá ótimo, eles adoram fuxicar sobre a família real e o turismo e o comércio agradecem a força, hehe.

    ResponderExcluir
  2. fps30007:15 PM

    Veja bem, Leandro: com tudo isso a monarquia britânica é constitucional
    desde o século XIII, sendo a mais antiga democracia em funcionamento no
    mundo ...

    ... tipo assim, que Estados Unidos o quê, se é a velhinha com a coroa que me
    garante a liberdade DEUS SALVE A RAINHA ... e dane-se o resto!

    ResponderExcluir

Faça seus comentários AQUI.

Para pensar

"Se você não gosta de alguma coisa, mude-a.  Se você não pode mudá-la, mude sua atitude.  Não reclame".  Maya Angelou