4.7.05

Sobre o blog


Tudo começou quando um rapaz que trabalhava na Escola Dominical de sua igreja foi desafiado por um presbítero (oficial leigo) a escrever uma devocional para o boletim da mesma; esse projeto de escritor (e que ainda se considera em projeto) escreveu não somente um, mas dois textos de fundo religioso, e uma pequena dissertação sobre as noções do amor próprias de quem tinha apenas 18 anos nas costas e muitos sonhos pela frente.

Tempos depois, desafiado por um colega nos primórdios das listas de discussão que pulavam internet brasileira afora, este mesmo rapaz saiu de um período sabático para reiniciar seu caminho percorrido pela escrita - e foi assim que se tornou um olho clínico expressando opiniões, pensamentos e conclusões e tentando aprimorar seu talento e mostrá-lo ao mundo que se abria diante dele; e que hoje apresenta aos que chegam a esse humilde local.

...

Tirando um pouco a parte póetica da coisa, foi um pouco com esse espírito que criei meu primeiro blog, chamado Olho Clínico (clique aqui para vê-lo), sendo que muita coisa rolou desde então; e, depois de escrever bastante, e publicar meus textos em diversos lugares, optei por unir meus antigos blogs em um espaço único, onde prosa, poesia e textos de opinião (entre outros) pudessem conviver de forma contínua, num verdadeiro cruzamento de pensamentos e idéias que sempre foi o espírito do que sinto e que transfiro ao que eu escrevo.

Esse é o espírito do TrashEtc - um lugar para ajudar a pensar em coisas que não se vê todo dia; para ver poesias e prosas antigas e novas desse que vos escreve, para ajudar a pensar um pouco mais sobre o mundo que nos cerca; e, claro, para também contribuir com suas opiniões e fatos, já que, acima de tudo, são as contradições e conflitos do mundo em que vivemos que são a sua verdadeira essência, no cruzamento do mundo de onde sempre se leva alguma coisa.

No cruzamento do mundo, um pouco de tudo - eis a imagem dessa encruzilhada que eu chamo, carinhosamente, de TrashEtc; sejam bemvindos.

fps, 14/08/2008, 21:05

2 comentários:

Frank Toogood disse...

ão sabia que meu blog, o Ideia Fix, estava linkado aqui....

Estou linkando você nos Parceiros, ok?

Boa sorte com o blog! Sucesso

Norma M. disse...

Fábio,
Vc está muito romântico nesta foto hein???
Agradeço a Deus por ter me dado uma amizade como a sua visse?
Beijos,
Norma M.