7.10.05

Alguns "post-its" sobre um pouco de tudo

Informações do Blog do Noblat dão conta de que a vantagem do SIM em relação ao NÃO no referendo é de 16 pontos, segundo pesquisa interna da Frente para a Legítima Defesa, vulgo "turma do NÃO".
Considerando-se que a última pesquisa sobre o assunto dava em 75% para o SIM (quase 50 pontos na frente), o tamanho da diferença caiu bastante - mas será que dará tempo para uma virada na opinião popular? Com a palavra, as mulheres.
 
...
 
Enquanto isso, o NedStats continua me pregando peças: tem gente que chegou por aqui procurando pelo filme "O Refúgio Secreto" - obrigado, Benno Souto !!! - e também por trabalho sobre presidencialismo e parlamentarismo.
 
Valeria a pena escrever mais sobre esse último assunto; enquanto o momento não chega, seguem alguns bons links de referência:
 
http://www.uniaonet.com/espbiogcorrietemboom.htm - uma história muito interessante sobre Corrie Ten Boom e como ela pode "perdoar" o soldado que a humilhou nos campos de concentração.
http://www.fpa.org.br/td/td17/td17_debate1.htm - um comparativo sobre presidencialismo e parlamentarismo.
 
...
 
E, falando em presidencialismo e parlamentarismo: você sabe o que é presidencialismo de coalizão? Dizem que esse é o sistema que, para o bem ou para o mal, funciona de fato em nosso país - o que significa, na verdade, governo de presidente que tem que juntar apoios no Congresso para garantir que seu governo ande de forma eficiente; ou, também, governo que vende até a mãe para poder funcionar de alguma forma.
 
Dois artigos bons sobre essa aberração para a grande maioria da população brasileira:
 
http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0102-88392001000400006 - da revista virtual Scielo (ótimo site sobre sociologia, ciências políticas e outros assuntos, bom para fazer trabalhos de escola ou entender o mundo em que vivemos).
 
...
 
Finalmente: por causa do referendo, teve muita gente que mandou emails para a Globo reclamando da novela Bang-Bang, dizendo que ela era favorável ou contrária ao desarmamento - cada um conforme a sua opinião.
 
Mas o que ninguém fala é que a audiência da novela despencou já a partir do segundo capítulo, com ou sem polêmica - o que comprova que não adianta mandar email xingando se o povão quer mesmo é beijo de mocinha e final feliz. A última novela que deu sucesso nesse horário, Sabor de Pecado, funcionou bem não porque era politicamente correta, mas porque era uma novela como as outras, somente diferente um pouco porque tinha uma negra no papel principal - mas que nem aparecia, porque quem chamava mesmo a atenção era o garoto chamado Raí.
 
Ah, e tinha o Gianecchini também, o que não é pouca coisa ...

 
 

Nenhum comentário: