2.10.10

Pitacos pré-eleição e pesquisa de opinião

Cansaço da política é absolutamente normal, e por isso não vou escrever nada, só indicar alguns posts por aí:

  • André Kenji levanta dúvidas sobre a facilidade do sistema de votação brasileiro, que, aliás, não foi feito para ser fácil mas sim para facilitar o trabalho de apuração pela Justiça Eleitoral; aliás, se fosse para ser fácil, separaríamos as eleições em mais de um dia ou juntaríamos as eleições estaduais com as municipais, dividindo melhor os esforços de digitação.
  • Se bem que, como toda mudança na política brasileira implica em gritaria geral, é melhor deixar como está.
  • O blog evangélico Crentassos vem com uma discussão boa, sobre a quantidade de babação de ovo em cima de alguns grandes líderes evangélicos em torno de seu apoio, que chegou a dedo no olho e ofensas entre os caciques das tribos neopentecostais que está mais para uma briga de bar sem bebida alcoólica.
  • Ou como discussão no Congresso Nacional (“com todo o respeito, mas V. Exª é um tremendo safado” …)
  • Ainda no campo evangélico, um ótimo texto de Helder Nozima no blog Bereianos alerta para o perigo de querermos uma teocracia cristã no Brasil, que parece ser o sonho de dez em cada dez evangélicos conservadores (ou protestantes, como queiram), mas que esbarra no óbvio: como pode o homem fazer um governo perfeito se ele nunca o será nesse mundo?
  • Sem falar que um dos motivos da Reforma Protestante foi justamente separar Igreja do Estado, para dar o direito aos cristãos de culturar a Deus sem interferência do rei ou presidente do momento.
  • E que foi bom para todos, cristãos, ou não.

De tempos em tempos, esse blogueiro faz um post denominado “Aviso aos navegantes”, em que tenta ser interativo com a meia dúzia de dez pessoas que nos lêem continuamente: só que de vez em quando vale a pena fazer uma avaliação do nosso trabalho.

E por isso, pergunto: o que estão achando dos últimos posts? Do que vocês mais estão gostando? Mas, principalmente, quem são vocês que vem a esse pequeno espaço e que nos prestigiam, lendo, sentindo e comentando (às vezes) o que se escreve por aqui?

Falem, comentem, digam a que vieram; é sempre bom obter feedback, mesmo que esse seja, lá no fundo, apenas mais um blog por aí.

P. S. I: Deveria ter parado, mas não deu para evitar: até porque, lendo textos como esse, temos bons motivos para dizer que a Igreja evangélica brasileira está muito, mas muito longe mesmo, de ser realmente “sal da terra” e “luz do mundo”.

 

Nenhum comentário: