21.12.12

Oração

orar1

"Senhor,

é difícil ajoelhar-se e orar

quando realmente estamos com medo.

 

Pedir pelos outros, ou quando a vida está tranquila,

é fácil.

 

Mas pedir por nós, derramar-nos,

aceitar nossas limitações e implorar por verdadeira ajuda

é mui complicado,

principalmente quando achamos que nada nos dará consolo.

 

Senhor, eu não devo ficar angustiado.

Mas também sei que não quero ficar tranquilo.

 

Eu sei, Senhor,

que o desafio que está diante de mim

não depende das minhas forças,

mas somente de Ti,

e daquilo que tens preparado para minha vida.

 

Que tens preparado …

 

Como é duro, para nós, ó Pai,

aceitar o que tens preparado para nós,

ainda que seja, a princípio, amargo como o fel.

 

Mas que, depois, possa se tornar doce como o mel.

 

Senhor,

guia-nos pelos vales escuros, pelas sombras devastadoras,

purifica-nos, protege-nos, e dá-nos a Paz.

 

Ainda que seja para aceitar o destino inevitável

que tenhamos que carregar em nossos ombros.

 

Em nome de Jesus.

Amem”

Nenhum comentário: